SECRETARIA DE SAÚDE RETOMA AS ATIVIDADES NA ACADEMIA DA SAÚDE ANA CAROLINA.

No final do mês de setembro os profissionais do NASF – Núcleo de Ampliado de Saúde da Família retomaram as atividades na Academia da Saúde Ana Carolina. As ações realizadas no local fazem parte do Programa Academia da Saúde. Instituído no Município e tem como objetivo promover práticas corporais e atividade física, promoção da alimentação saudável, educação em saúde, entre outros, além de contribuir para a produção do cuidado e de modos de vida saudáveis e sustentáveis da população.

            A coordenadora do programa no município, Nutricionista Karine Beneduzi, explica que no inverno fica inviabilizada a prática de exercícios nos aparelhos ao ar livre devido ao frio, cerração e chuvas. Neste período os grupos ocorrem no ginásio Rui Barbosa.” Com a chegada da primavera já foi possível voltar a utilizar o espaço novamente”, completa Karine.

            A Educadora Física Ana Paula Dupont lembra que as atividades do Programa Academia da Saúde acontecem das 08:30 às 09:30, todas as quartas-feiras e sextas-feiras. “O local é aberto a comunidade. É só chegar e começar a participar! Se o indivídio praticante da atividade tiver algum problema de saúde deve nos informar para avaliarmos a melhor forma de atendê-lo”, destaca Ana.

Imagem destacada:

Fique por dentro das notícias! Cadastre-se no nosso NewsLetter: