Resumo
O Prefeito Edgar Thiesen assinou uma parceria com a Paróquia Nossa Senhora do Rosário para o repasse de R$ 10 mil destinados à reforma do Salão Paroquial. O investimento busca melhorar a estrutura do espaço utilizado em atividades religiosas, sociais e comunitárias.
Na tarde da última segunda-feira, 11 de maio, o prefeito Edigar Thiesen realizou a assinatura da parceria entre a Administração Municipal de Passo do Sobrado e a Paróquia Nossa Senhora do Rosário, autorizando o repasse de R$ 10 mil para investimentos na reforma do Salão Paroquial.
O recurso será destinado às melhorias na infraestrutura do espaço, proporcionando mais segurança, melhores condições de uso e adequações voltadas ao atendimento da comunidade durante eventos sociais, comunitários e atividades realizadas no local.
A assinatura do Termo de Fomento também contou com a participação do padre Hilário Gonçalves, da Matriz Nossa Senhora do Rosário. Estiveram presentes ainda o vice-prefeito Jander de Carvalho e o vereador Evandir de Azerado.
A parceria foi oficializada conforme a Lei Municipal nº 2.468/2026, firmada entre o Município e a Mitra Diocesana de Santa Cruz do Sul e a Paróquia Nossa Senhora do Rosário.
O Salão Paroquial possui importante papel dentro da comunidade de Passo do Sobrado, sendo utilizado em diversas atividades além das celebrações religiosas, como encontros comunitários, campanhas, ações sociais, reuniões e eventos voltados à população.
A Administração Municipal destaca também a contribuição histórica da paróquia em iniciativas de interesse social e comunitário, colaborando com ações que atendem diferentes grupos da comunidade e auxiliam no desenvolvimento de atividades voltadas ao bem-estar da população.