PREFEITO EDGAR PARTICIPA DE REUNIÃO COM GRUPO DO LEITE.

Na sexta-feira, 20 de outubro, o Prefeito Edgar Thiesen esteve juntamente do Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Romário de Carvalho, reunido no Bar Cabana em Taquari Mirim com os Produtores de Leite do Município, Extensionista da Emater Maikel Moraes, Agrônomo Wagner Soares e Médico Veterinário do Município Cassio Peiter. Durante o encontro aconteceu uma apresentação, sobre manejo reprodutivo e a inseminação artificial como estratégias para melhorar o potencial genético do rebanho leiteiro local.
Conforme o Prefeito, o objetivo do Município é fornecer um sêmen melhorado geneticamente, para que a longo prazo a bacia leiteira do Município consiga aumentar a produção e ter mais rendimento. “Essa foi uma primeira reunião, onde foi apresentado as condições de melhoramento do sêmen do gado para os produtores de leite do Município, eles se mostraram receptivos a ideia e agora vamos buscar a implantação desse projeto, é um compromisso nosso apoia-los, tendo a melhora na qualidade do nosso gado leiteiro consequentemente teremos uma maior produtividade e competitividade de nossos produtores, disse o Prefeito Edgar.”