Instalada câmera de segurança de videomonitoramento na entrada da cidade

Equipamento vai ajudar a monitorar em tempo real a circulação de pessoas e veículos em Passo do Sobrado.
A Prefeitura Municipal de Passo do Sobrado vem atuando conjuntamente com órgãos vinculados à Secretaria Estadual de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul buscando ampliar o sistema local de videomonitoramento. O Sistema funciona através de parceria da Administração Municipal, Brigada Militar e Polícia Civil. Recentemente uma câmera, instalada no centro do município, foi inclusa no sistema, aumentando a área de cobertura do monitoramento à distância no Município que agora ganhou um importante aliado da segurança pública.

O equipamento está instalado junto à rotula de acesso do município, no principal acesso, Rua João Augusto Fengler, nº 330. A câmera instalada em um ponto estratégico da comunidade, definido em conjunto por prefeitura, Brigada Militar e Polícia Civil, conta com capacidade para leitura de placas de veículos. A Central de Monitoramento fica na sede da Brigada Militar, que também é quem monitora as imagens captadas. O próximo passo, agora, é interligar com o Sistema Estadual de Cercamento Eletrônico.

De acordo com o Secretário de Planejamento, Vitor Inácio Kroth, a câmera foi instalada por uma empresa do município de Garibaldi/RS, que venceu a licitação e é a responsável pela instalação dos equipamentos em Passo do Sobrado. Tudo foi possível através do Convênio FPE nº. 820/2019 – Consulta Popular, que destinou de recurso R$ 47.462,16 e a contrapartida do município foi de R$ 4.187,84.

O projeto é uma das prioridades da Administração Municipal, sendo que a localização do equipamento ponto estratégico, já que permitirá visualizar pessoas e veículos que circulam pelo centro.

Assessoria de Comunicação da Administração Municipal

Gabinete do Prefeito Municipal de Passo do Sobrado (RS).

Fonte: Gabinete do Prefeito Municipal

Imagem destacada:

Fique por dentro das notícias! Cadastre-se no nosso NewsLetter: