A Administração Municipal, através do Prefeito Edgar Thiesen e Vice-Prefeito Jander de Carvalho Thisen, aderiu ao Programa Mãe Gaúcha, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, que tem como foco oferecer apoio às gestantes inseridas em programas sociais e com acompanhamento regular de pré-natal.
Na sexta-feira, 06, a Assistência Social, coordenada por Marlene Kroth Haas, entregou essas bolsas de maternidade e também foi realizado uma conversa com as mães sobre a importância da amamentação, das consultas médicas e do acompanhamento médico no período gestacional e após o nascimento do bebê. Também foi abordado o pré-natal paterno, pois também companheiros foram convidados e alguns puderam comparecer.


O programa busca fortalecer os laços entre mãe e bebê através da entrega de itens essenciais para os primeiros dias de vida, promovendo acolhimento, bem-estar, conforto ao recém-nascido e tranquilidade à mãe. São contempladas gestantes beneficiárias do Bolsa Família que estejam com o pré-natal em dia, entre outros critérios estabelecidos.
Ele é um programa a nível estadual que Passo do Sobrado aderiu, e foi contemplado nessa segunda edição. A princípio, terá caráter anual para esse público-alvo de gestantes do Bolsa Família com acompanhamento em pré-natal.

