Os agricultores que já realizaram o pagamento serão ressarcidos pelo município diretamente em suas contas bancárias.
A Secretaria Estadual da Agricultura anunciou aumento de 28% para 60% do subsídio repassado para o Programa Troca-Troca Safra 2019/2020. Assim, a saca passa a ter o custo de R$ 64,00.
O Chefe do Executivo Municipal, Helio Olímpio de Queiroz, avalia que o aumento no subsídio é um alento ao produtor rural, que especialmente neste ano, vem sofrendo com os impactos econômicos e sociais da estiagem e da pandemia. “É uma medida importante para a saúde financeira dos nossos agricultores, que neste ano vêm sofrendo com os reflexos de uma estiagem histórica e uma pandemia global”, destacou Queiroz.
O Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Adão Romelino de Borba, avalia que esta iniciativa é mais uma ação em prol do agricultor. “Recebemos com grande satisfação esta notícia, toda a ação que vise beneficiar o nosso trabalhador do campo, é bem vinda”, ressaltou Borba.
O Supervisor do Departamento Municipal de Tributação da Secretaria Municipal de Finanças, Vitor Inácio Kroth, avisa aos produtores que ainda não efetuaram o pagamento para que retirem o boleto com o novo valor na Prefeitura.
Os agricultores que já realizaram o pagamento com o valor original e desejar obter o ressarcimento da diferença, deverão requerer pessoalmente no protocolo geral do município apresentando a cópia do comprovante de pagamento e informando a sua conta bancária. “Devido à forte estiagem que assolou o Estado do Rio Grande do Sul, esta redução significativa nos valores das sementes de milho vem ao encontro de uma ajuda aos produtores rurais que foram afetados”, avalia Kroth.
Assessoria de Comunicação da Administração Municipal
Gabinete do Prefeito Municipal de Passo do Sobrado (RS).
Fonte: