Gabinete do Prefeito
COMPETÊNCIA
Gabinete do Prefeito

A Administração Pública Municipal, 2017/20 é


composta pelo Prefeito Hélio de Queiroz e pelo vice-prefeito Cristiano Konzen que acima de tudo, desejam compor um governo coletivo. Ouvir, dialogar e agir com a população por um Passo do Sobrado melhor e bom de se viver.

Unindo a experiência de vice, prefeito e, agora, primeiro prefeito reeleito Caio Baierle e o Vice Hélio, que também acumula a experiência de três mandatos como vereador, querem fazer um trabalho em conjunto. Unindo poder executivo, legislativo e, claro, a população passo-sobradense, construindo um governo participativo.

A educação tão necessária para o hoje e para o futuro receberá um olhar diferenciado. Novas escolas, investimentos em infraestrutura e espaços qualificados para atender aos alunos. Primando pela qualidade do ensino e acreditando que os professores são um dos importantes elos entre escola e vida, é que investiremos na capacitação e valorização dos nossos profissionais.

A Saúde, um bem básico e necessário, deve ser garantida a cada cidadão com qualidade, priorizando a qualidade do atendimento e a eficiência dos serviços oferecidos. Outro foco da Administração Pública para os próximos quatro anos é a agricultura, base da economia municipal, onde se deseja valorizar os agricultores e contemplá-los nos programas municipais, objetivando fortalecer a agricultura familiar, a diversificação de culturas, bem como, o apoio efetivo as Associações rurais e familiares.

Nesse contexto, a atuação das secretarias de obras, finanças, administração, planejamento e demais setores do serviço público vão desenvolver seus trabalhos cotidianos cooperando direta e indiretamente no desenvolvimento do município, seja através da capitação de recursos ou no trabalho prestado aos munícipes.

Outro aspecto que vem chamando a atenção no município é o desenvolvimento do setor industrial, onde as empresas estão se fortalecendo, bem como, atraindo os olhares de novos empreendimentos. Atualmente, Passo do Sobrado está inserido dentro de um centro de desenvolvimento regional e se destaca pela variedade e diversificação desses setores, o que implica em oportunidades de mão-de-obra variada e qualificada. Nesse sentido, a Administração Pública manterá seus esforços para continuar gerando emprego e renda e fortalecer a economia municipal.

Com o trabalho de todos, a atual administração acredita que Passo do Sobrado continuará prosperando, e buscará, acima de tudo, proporcionar bem estar e qualidade de vida aos passo-sobradenses.