TURISMO
Passo do Sobrado está traçando um caminho focado no Turismo Rural, diversas entidades estão compondo um grupo que objetiva futuramente criar um Roteiro Turístico local.

Conheça os principais pontos turísticos:
Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário
Atualmente os visitantes são atraídos pelos principais pontos turísticos, entre eles a Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário, com uma arquitetura que evidencia as raízes germânicas e portuguesas, patrimônio artístico, cultural e histórico da população passobradense. Construída em estilo gótico, entre 1928-1938, através do trabalho comunitário.
Morro do Itacolomy
Dotado de grande beleza natural, rodeado por mata nativa, com morros e cerros, a atração para aqueles que procuram descanso, ou até mesmo emoção - pois o lugar é propício para a prática de rappel.
Mais fotos
Balneários
As grandes atrações turísticas e que mais atraem visitantes ao município são, certamente, os belíssimos balneários, um atrativo para aqueles que querem fugir das grandes cidades e vêem em busca de locais com sombra, amplo espaço junto a natureza, infra estrutura e piscinas com água tratada. Passo do Sobrado comporta três balneários: na localidade de Rincão de Nossa Senhora encontramos o Balneário Moraes e o Balneário e Cascata Nunes, já na localidade de Passo da Mangueira, o Balneário Queiroz.