Safra de brócolis 2022 chegará a 210.000 plantas em Passo do Sobrado

Na quinta-feira 28, o Prefeito Municipal Edgar Thiesen juntamente com o Secretário de Agricultura Romário de Carvalho conheceu a primeira plantação de brócolis da safra de 2022, que tem apoio técnico da empresa grano e parte do frete subsidiado pela Prefeitura, na propriedade de Eva Bandeira na localidade de Capela dos Cunha.

Eva Bandeira 59 anos, agricultora conta que planta fumo e morangos, agora decidiu diversificar com brócolis e tem a ajuda do irmão Adão, para cuidar os 50 mil pés do vegetal . “Estamos com 20 dias de plantio a nossa lavoura vem crescendo muito bonita e com a melhor expectativa, se der tudo certo vamos continuar cultivando o brócolis”, comentou.

Através da parceria firmada pela Prefeitura Municipal com a empresa Grano alimentos de Serafina Corrêia que tem 25 anos no mercado, os produtores que aderem à cultura têm assistência técnica fornecida pela empresa que presta orientação gratuita desde o preparo da terra, produção da cultura, manejo, desenvolvimento e colheita do vegetal e compra garantida pela empresa.

O Prefeito destacou “é uma alegria de ter novos agricultores diversificando a propriedade e buscando novas fontes de renda pois, os brócolis além de ter alta produtividade, agrega renda às famílias”, comentou Edgar Thiesen.

Fonte: Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente