Prefeito participou de videoconferência com o Comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar para discutir o efetivo policial no Município

Reunião faz parte das ações do Executivo Municipal no combate e prevenção ao coronavírus.
Ocorreu nesta terça (14) reunião por videoconferência entre o Poder Executivo Municipal e o 23º Comando da Brigada Militar. Estiveram reunidos o Prefeito Municipal Hélio Olímpio de Queiroz, Vice-Prefeito Muncipal Cristiano Konzen, Secretários Municipais de Administração Ana Caroline Sebben, Finanças Ivan Paulinho Sebben, Saúde e Ação Social Emanuel Helfer Kroth, Assessor Jurídico da Administração Municipal Jeferson Marcelo Ortiz e o Comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar Tenente Coronel Giovani Paim Moresco.

O objetivo da reunião foi solicitar ampliação do efetivo policial para Passo do Sobrado, especialmente, no que tange a fiscalização sanitária em virtude do momento pandêmico.

O Chefe do Executivo Municipal Hélio Olímpio de Queiroz manifestou sua preocupação ao Comandante, tendo em vista, a crescente demanda de policiamento no Município, principalmente neste momento, em que a Brigada Militar tem um papel fundamental na fiscalização sanitária. Queiroz agradeceu o apoio do Comando neste sentido e reforçou a disponibilidade do Executivo em atender as demandas da Brigada Militar.

O Tenente Coronel Moresco destacou a importância da parceria firmada entre o Comando do 23º BPM com a Prefeitura Municipal de Passo do Sobrado. Moresco acredita que neste momento há uma necessidade de intensificação de campanhas publicitárias que sensibilizem a comunidade para a adoção de medidas sanitárias que impeçam a propagação do novo coronavírus. O comandante reforçou que a Brigada Militar continuará atuante e vigilante no cumprimento do decreto municipal que dispõe sobre as medidas sanitárias.

O Secretário Municipal de Finanças Ivan Paulinho Sebben destacou a força-tarefa que está sendo realizada no sentido de dar suporte ao posto da Brigada Militar no Município. Sebben mencionou a reforma no local, que tem o apoio do Poder Executivo, garantindo as condições de trabalho aos policiais e, consequentemente, a qualidade do serviço prestado à comunidade.

Assessoria de Comunicação da Administração Municipal

Gabinete do Prefeito Municipal de Passo do Sobrado (RS).
Fonte: