Poder Executivo conta com a Plataforma Integrada de Ouvidorias

Ouvidoria é o canal formal para registro de sugestões, reclamações, denúncias e/ou elogios.
A Prefeitura Municipal de Passo do Sobrado faz parte da Plataforma Integrada de Ouvidorias do Portal do Governo Federal (Fala.Br). Criada pela Lei Municipal nº 1.859 de 27 de agosto de 2019, a Ouvidoria Geral do Poder Executivo Municipal é o órgão responsável pelo tratamento das manifestações relativas às políticas e aos serviços públicos prestados, sob qualquer forma ou regime, pelos órgãos do Poder Executivo, com vistas à avaliação da efetividade e ao aprimoramento da gestão pública.

Cabe a Ouvidoria promover a participação do usuário na administração pública, em cooperação com outras entidades em defesa dos usuários de serviços públicos, permitindo o acompanhamento na prestação dos serviços, visando garantir a sua efetividade e propor medidas para o seu aperfeiçoamento, dentre outras atribuições.

Para registrar sua manifestação basta clicar neste link: Ouvidoria Geral do Poder Executivo Municipal. Nesta plataforma é possível registrar formalmente denúncias, elogios, reclamações, sugestões para desburocratização dos serviços públicos, solicitações dentre outros serviços. O usuário pode optar por acessá-la por meio de uma conta na plataforma ou de forma anônima. Após o registro, a manifestação é encaminhada à Ouvidora Geral para os encaminhamentos legais.

Assessoria de Comunicação da Administração Municipal

Gabinete do Prefeito Municipal de Passo do Sobrado (RS).
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