Parceria entre a Secretaria Estadual de Obras e Habitação e o Município de Passo do Sobrado irá garantir o abastecimento de água para 180 famílias

Termo de cooperação entre o Estado do Rio Grande do Sul e o Município de Passo do Sobrado objetiva a perfuração de poço tubular profundo para abastecimento de água.
Nesta manhã (21) foi realizada a perfuração de um poço na localidade de Cerro da Boa Esperança para captação de água para consumo humano. A perfuração é fruto de um termo de cooperação firmando entre o Estado do Rio Grande do Sul com o Município de Passo do Sobrado.

A perfuração ocorreu com equipamento rotopneumático, em conformidade com as normas técnicas vigentes

Foram realizados estudos hidrogeológicos para a locação do poço e realizados ensaios de bombeamento, cálculos de vazão, de acordo com as normas técnicas vigentes.

O Estado do Rio Grande do Sul por meio da Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN) ficou encarregado de realizar o estudo hidrogeológico para locação do poço, realizar a perfuração do poço com equipamento rotopneumático, disponibilizar equipe capacitada para operação dos equipamentos de perfuração, realizar os ensaios de bombeamento e análises da qualidade da água (segundo os parâmetros do Ministério da Saúde
Fonte:

Imagem destacada:

Fique por dentro das notícias! Cadastre-se no nosso NewsLetter: