Município adere ao Programa Terra Brasil do Governo Federal

Após a criação do Comitê Gestor Técnico do programa juntamente com o Conselho de Agricultura será definido nos próximos dias o cronograma estrutural do projeto no Município .

O Terra Brasil é constituído por um conjunto de ações e projeto de reordenação fundiária e de assentamento rural, complementares à reforma agrária, promovidos por meio do crédito fundiário, oriundo dos recursos do Fundo de Terras e Reforma Agrária (Decreto nº 10.126/2019), destinados ao acesso à terra e a investimentos básicos de até 150 mil reais e integrado pelo Subprograma de Combate à Pobreza Rural. Este programa é realizado por meio de concessão de crédito em condições subsidiadas prazo, juros e carência.

Os interessados podem ir até o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Passo do Sobrado para tirar dúvidas.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde e Ação Social