Inauguração do Refeitório da Escola Francisco Antonio de Borba Filho

Ocorreu na manhã desta quinta-feira 25, a inauguração da obra de ampliação do refeitório da Escola Francisco Antônio de Borba Filho.

A solenidade, contou com a presença do Prefeito Municipal Edgar Thiesen e da Vice-Prefeita Celina Maria Fagundes da Rosa, do Secretário de Educação Flúvio Kroth, Secretários Municipais Adriane Gonçalves, João Kroth e Silvia Seibert, o Presidente do Legislativo Selmo Fagundes, vereadores Fabiane Gassen, Célia Fonseca, Elisio Machado, Jânder Carvalho, Mateus Freitas e comunidade escolar.

Diferente do espaço antigo usado para refeitório, pode-se contar agora com um espaço que oferta qualidade e conforto, um local adequado para os funcionários e os 160 alunos de pré-escola a 9º ano do Ensino Fundamental.

A situação era preocupante, o espaço pequeno e não comportava todos os alunos dentro do refeitório as crianças faziam suas refeições nas salas de aula em dia de chuvosos e no pátio em dias de sol.

O Prefeito Municipal Edgar Thiesen destacou a realização de entregar a terceira obra 11 meses após ter anunciado o investimento, essencial para a comunidade escolar e uma conquista de todos “esta demanda foi um pedido nas comunidades e estar inaugurando terceiro refeitório hoje é uma grande satisfação, investimos no futuro desta e das próximas gerações” finalizou.

A Vice-Prefeita Celina Maria Fagundes da Rosa falou sobre a conquista de estar entregando uma das propostas do plano de governo, alcançando esta prioridade nas escolas municipais de estar ofertando um espaço de conforto e segurança que contribui diretamente na qualidade do ensino.

A Diretora da Escola Schirlei Schaack agradeceu “A nós cabe agradecer, aplaudir e desejar que venham mais investimentos na área da Educação, além do refeitório também foi realizada a drenagem da água da chuva no pátio, e tivemos outros investimentos pela administração como exemplo compra de computadores e melhorias na praça da Escola e Ginásio, que são abertos para a comunidade visando proporcionar lazer e saúde”, declarou.

Fonte: Gabinete do Prefeito Municipal