Finalizado curso de Formação para Visitadoras do PIM em Passo do Sobrado.

Nesta semana, nos dias 10 e 11 de outubro ocorreram os dois últimos encontros teóricos do curso de Formação para Visitadores do PIM. Na segunda-feira dia 10 estiveram contribuindo neste processo a monitora e digitadora Jovana de Carvalho e as visitadoras Samara Gerhard e Andressa Gesumino, membros da equipe do GTM do PIM de Vera Cruz. Estas abordaram sobre o planejamento e as formas de execução dos atendimentos do Programa. Já no dia 11, terça-feira contamos com a participação das profissionais da 13ª CRS, Larissa Ponsi (Enfermeira/Saúde da Criança/GTE-PIM 13ª CRS), Francielle Foggiatto (Terapeuta Ocupacional/SPD-13ª CRS) e Gabriela Ribeiro (Acadêmica de Enfermagem/Estagiária – 13ª CRS). Na oportunidade os eixos de Promoção do Desenvolvimento Infantil e Plano Singular de Atendimento, foram abordados.

É importante ressaltar que o curso tem carga horária de 60hs, sendo 50h teórica e 10h de atividade prática.

As visitadoras Marlise Stéfane da Silva Santelmo, Ana Claudia Zinn Pereira e Janine Cury já iniciam os atendimentos através das visitas domiciliares às gestantes e crianças de até 6 anos dos territórios de abrangência do PIM, localidades de Passo da Mangueira, Taquari Mirim e região central.

“Nos enche de orgulho e gratidão ver a efetividade deste Programa através de ações concretas, o qual trabalhamos arduamente para sua implantação no município de Passo do Sobrado”, salienta a coordenadora do PIM, Daiane Fagundes.

Imagem destacada:

Fique por dentro das notícias! Cadastre-se no nosso NewsLetter: