FEAPER – PROJETO DE APOIO À INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL.

O financiamento para compra de kits de inseminação artificial, é destinado a agricultores e pecuaristas familiares, devidamente capacitados para a atividade de inseminação artificial e com certificação de inseminador. Preferencialmente, jovens do meio rural entre 16 e 29 anos de idade e, também, preferencialmente aqueles participantes de grupos, associações ou cooperativas de produtores rurais ligados à pecuária leiteira e de corte no Estado. Os recursos, no valor limite de até R$ 10 mil reais, serão disponibilizados por meio do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (FEAPER).

É obrigatório que o produtor beneficiado apresente cópia do certificado de curso de inseminador artificial no momento da elaboração do projeto técnico. Será considerado público do programa os agricultores familiares e pecuaristas familiares (conforme Lei nº 11. 326, 24/07/2006, e Lei Estadual nº 13.515, 13/09/2010, respectivamente), devidamente capacitados para a atividade de inseminação artificial. Reforça-se que será obrigatório que o produtor beneficiado apresente cópia do certificado de curso de inseminador artificial no momento da elaboração do projeto técnico.

As inscrições vão até 01 de dezembro e o produtor enquadrado nos critérios descritos deverá manifestar seu interesse em ser beneficiário do presente projeto junto à Emater de Passo do Sobrado junto a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

Imagem destacada:

Fique por dentro das notícias! Cadastre-se no nosso NewsLetter: