Equipe da Secretaria de Administração cria Projeto de Lei que impede nomeação para cargos em comissão de pessoas que tenham sido condenadas pela Lei Maria da Penha

Projeto de Lei foi encaminhado ao Poder Legislativo para votação.
A Secretária Municipal de Administração, Ana Caroline Sebben, recebeu de sua equipe, nesta manhã (08), Projeto de Lei que veda a nomeação para cargos em comissão de pessoas que tenham sido condenadas pela Lei Federal nº 11.340, de 07 de agosto de 2006, conhecida como Lei Maria da Penha.

A iniciativa partiu da equipe de servidores da Secretaria e foi comemorada pela responsável pela pasta. “Fiquei muito feliz e honrada em saber que minha equipe sente-se a vontade para fazer este tipo de proposição, tendo em vista, a relevância do tema e a importância da proteção da mulher”, avalia Sebben.

O projeto de Lei foi encaminhado nesta tarde ao Poder Legislativo e aguarda a aprovação dos vereadores do Município, em virtude da importância deste tema na sociedade.

Uma das justificativas do projeto, segundo um dos autores, Gustavo Ferreira, é de garantir que o agressor pague pelas consequências de seus crimes, tendo em vista que, a mulher agredida carrega as marcas para o resto de sua vida. “Enquanto atuante na área do direito, em busca sempre de prezar pelo bem social e pelas políticas públicas, fico feliz em contribuir com a sociedade, e poder atuar no sentido de fazer com que homens que tenham provocado danos físicos e/ou psicológicos, possam sofrer as consequências de seus atos” ponderou Ferreira.

Assessoria de Imprensa

Gabinete do Prefeito e do Vice-Prefeito Municipal de Passo do Sobrado (RS).
Fonte:

Imagem destacada:

Fique por dentro das notícias! Cadastre-se no nosso NewsLetter: