Doação de Carne de Bovinos Irregulares Apreendidos

Na manhã do dia 10/05 segunda-feira, foi recebida a doação de aproximadamente 1500kg de carne bovina para instituições de Passo do Sobrado. O produto foi doado para os CPMS das Escolas FRANCISCO ANTONIO BORBA FILHO, Nº Sª da SAÚDE e EMEF JOSÉ DE ANCHIETA e para o ILPI LAR SANTA VITÓRIA.

Os bovinos foram apreendidos, pelos Fiscais da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural – SEAPDR, por estarem com documentação irregular e não ter o proprietário conseguido comprovar a origem dos animais. O lote então foi encaminhado para abate sanitário no Frigorífico Do Sul, que se disponibilizou a abater os animais, para que a carne fosse doada.

Uma parte da carne foi doada no Passo do Sobrado e outra parte em Rio Pardo, também em instituições assistenciais daquele município.

A SEAPDR vem reforçando a fiscalização nas divisas do RS, principalmente com a Argentina e Uruguai, coibindo o transito irregular de animais, uma vez que o Estado suspendeu a vacinação contra a Febre Aftosa há um ano e neste mês de maio deve obter o Certificado de ZONA LIVRE LIVRE DE FEBRE AFTOSA SEM VACINAÇÃO.

Fonte: Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto

Imagem destacada:

Fique por dentro das notícias! Cadastre-se no nosso NewsLetter: