CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE PASSO DO SOBRADO – CONAE 2024/2034.

No decorrer da tarde de ontem, 25 de outubro, a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto promoveu no Centro de Cultura do Município, encontro entre os Professores(a), Vice-diretores(a), e Diretores(a) das escolas Municipais e Escola Estadual de Passo do Sobrado, onde foi discutido tópicos para a CONAE 2024/2034.
O objetivo da CONAE é auxiliar na criação de políticas de estado para a garantia da educação como direito humano como justiça social e desenvolvimento socioambiental sustentável. A Conferência foi desdobrada em sete eixos, onde aconteceu formulações de problemas, causas, objetivos, diretrizes, metas e estratégias para construção do PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO – PNE 2024-2034, a serem consolidadas no documento referência que será elaborado pelo FÓRUM NACIONAL DE EDUACAÇÃO – FNE.
A conferência teve abertura através da Professora e Supervisora Escolar Julia Ferreira, com fala da Professora e Presidente do conselho municipal de educação Cassiane Schimitd, do Secretário de Educação Flúvio Kroth, Presidente da Câmara de Vereadores Jander de Carvalho e Prefeito Edgar Thiesen, tendo os trabalhos ministrados pela Professora Alice Theis, que é formada em Pedagogia e tem pós-graduação em Educação Psicomotora pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC).