Oficinas de música estão ocorrendo na sede da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto e contemplam crianças e adolescentes.
Estudos comprovam que estudar música ajuda na concentração, acalma e auxilia na saúde física e mental, entre outras dezenas de benefícios. Em tempos de pandemia é ainda mais evidente a necessidade de novas possibilidades de acesso à cultura. Pensando nisto, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desportos deu início nesta segunda-feira (6) as oficinas de música ministradas pelo professor Samuel dos Santos. As atividades estão sendo executadas na sede da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desportos e reúnem crianças e adolescentes na faixa etária dos 10 aos 17 anos.
Ao todo, são 17 alunos, entre crianças e adolescentes que estão matriculados e realizando as aulas que ocorrem nas segundas e terças-feiras no período da manhã e também da tarde.
As inscrições, que se estendam até a última semana do mês, oferecem ainda mais 18 vagas e podem ser realizadas diretamente na sede da Secretaria ou através do telefone (51) 3730-1010. Para a realização das aulas são oferecidos violões aos interessados que não possuem o instrumento.
A Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desportos Liziane Madsen Etges avalia que que vivemos um momento delicado visto a pandemia e todos os desafios atuais e é justamente nessa circunstância que precisamos pensar ações diferentes, agir com responsabilidade no que se refere a saúde mas oferecer ações de resgate de valores, proporcionando novas possibilidades a nossa comunidade, e neste sentido, a música oferece isto. Liziane conta que as atividades estão sendo ministradas pelo professor da Banda Municipal, que em virtude da pandemia, está enviando atividades aos estudantes para realização a distância.
As oficinas de violão estão ocorrendo com todo o cuidado e o respeito ao distanciamento social, permitindo que cada turma tenha no máximo 3 alunos.
Assessoria de Comunicação da Administração Municipal
Gabinete do Prefeito Municipal de Passo do Sobrado (RS).
Fonte: