ABERTURA DA XXVI SEMANA FARROUPILHA

Aconteceu na manhã de ontem, domingo 11 de setembro em frente a Prefeitura Municipal a abertura da XXVI Semana Farroupilha de Passo do Sobrado, com a chegada da Chama Crioula através das Cavalgas Farroupilha e Integração. A centelha da chama crioula foi buscada nas Cidades de Canguçu pela Cavalgada Farroupilha e em Encruzilhada do Sul pela Cavalgada Integração, as duas cavalgadas foram recepcionadas pelo Prefeito Municipal Edgar Thiesen, Vice-Prefeita Celina Maria Fagundes da Rosa, Secretário de Educação Flúvio Kroth e Coordenadora do Departamento de Cultura Tatiana Thiesen, após a recepção foi feito o ato de fusão da chama crioula criando a chama crioula Municipal que ficará sob cuidados no Galpão ao lado da Secretária de Educação até o dia 20 de setembro. Após belas homenagens por parte do coordenador da Cavalgada Integração Elton Preuss, e coordenador Luis Gelsdorf e rancheiro João Arlindo Fagundes da Cavalgada Farroupilha, ocorreu a apresentações dos Grupos de Invernada Mirim e Juvenil da Escola Alexandrino de Alencar.

O Prefeito Municipal Edgar Thiesen destacou a importância de cultivar a tradição dentro do Município. “Agradeço a presença de todos, em especial as Cavalgadas que foram buscar a chama crioula, mesmo em alguns momentos de dificuldade como a perda de entes queridos muito importantes em seus grupos, não se deixaram abalar e seguiram firmes e fortes cultivando a tradição e representando mais uma vez muito bem Passo do Sobrado pelas cidades e localidades onde passaram nestes últimos dias. Parabéns a todos e a Administração Municipal estará sempre à disposição”, disse o Prefeito.

Neste ano, com o tema Estadual “Etnias do Gaúcho, Rio Grande, Terra de Muitas Terras” a Semana Farroupilha segue com sua programação até o dia 20 de setembro.